Para uma figura harmoniosa, você precisa não apenas de uma dieta, você precisa escolher os exercícios mais eficazes para perder peso. Mas lembre-se que é muito importante tomá-los de forma equilibrada para avaliar as reais possibilidades. Às vezes, os exercícios mais simples para perda de peso dão o melhor resultado, mesmo porque é mais fácil para uma pessoa aprender a realizá-los corretamente. Muito depende do tipo de estilo de vida que uma pessoa leva em geral. Então, ao mesmo tempo, dieta e exercícios para perda de peso dão o efeito máximo. No entanto, dieta rigorosa e treinamento de força não são compatíveis, o que já impõe restrições e obriga a procurar outros métodos. Considere quais exercícios fazer para perder peso em um caso ou outro.
Exercícios para iniciantes
Os especialistas recomendam a escolha de complexos simples para todos os dias, especialmente se uma pessoa não tiver aptidão física especial. Por que não tornar as coisas mais difíceis? Porque tarefas muito complexas reduzem a motivação para novos exercícios, sem mencionar o fato de que os músculos que não estão acostumados a essas cargas podem ficar inflamados e machucados.
Muito depende de quanto tempo durante o dia se dedica ao esporte. Se ir à academia não funcionar, você pode fazer os exercícios no escritório. Tais movimentos para perda de peso podem ser realizados por um iniciante. E alguns podem ser feitos até despercebidos por outros. Por exemplo, você pode puxar com força o estômago (para fortalecer os músculos abdominais), pode esticar periodicamente as nádegas sem se levantar da mesa. Que outros exercícios podem ser feitos no escritório? Mesmo pequenos agachamentos são considerados eficazes o suficiente (basta fazer 10 a 15 vezes a cada duas horas). Alguns especialistas acreditam que dobrar e beber (com esforço) deve ser feito. Depois disso, você pode massagear facilmente o pescoço para aumentar o fluxo sanguíneo. Claro, se as autoridades olharem para esses conjuntos de exercícios para perda de peso no local de trabalho com condescendência.
Exercícios semelhantes podem ser feitos em casa. Além disso, neste caso, exercícios diários para perda de peso podem ser realizados em uma bola grande - fitball. Nesse caso, ela desempenha o mesmo papel de uma cadeira de escritório, você pode confiar nela. Com ele, você pode realizar exercícios noturnos e matinais para perda de peso, alocando cerca de 20 minutos para eles. Com o tempo, você pode aumentar sua duração para meia hora, adivinhando o intervalo entre eles e a refeição para que seja pelo menos uma hora. Cada vez que esses exercícios físicos para perda de peso devem ser completados com alongamento - alongamento. Também é realizado sentado em uma fitball, mantendo a postura correta e fazendo leves inclinações do corpo em diferentes direções.
Mesmo de forma tão truncada, esses exercícios de perda de peso em uma semana podem reduzir o peso em 1 kg, desde que a nutrição também seja correta.
Exercícios de força para perda de peso: prancha com modificações
Existem diferentes métodos para perder o excesso de peso. No entanto, é improvável que algo possa ser comparado ao treinamento de força em termos de eficácia. Estes são exercícios para perda de peso rápida. Eles são executados usando shells adicionais. Embora existam alguns exercícios que não exigem mais nada. Por exemplo, esta é uma prancha clássica. Este é o nome do exercício estático universal. É indicado para quem, por algum motivo, não pode ir regularmente ao ginásio, mas quer perder peso. A prancha tem duas vantagens - não leva muito tempo e é um exercício muito eficaz.
Por que ela proporciona perda de peso? Porque no processo de sua implementação, todos os músculos trabalham, embora a maior carga caia, talvez, nos músculos abdominais e nas nádegas. Em primeiro lugar, os acúmulos de gordura saem do abdome inferior e só então a cintura começa a diminuir, pois os músculos laterais também estão envolvidos. Para obter os melhores resultados, é necessário contrair o estômago durante os exercícios.
O trabalho dos músculos glúteos também é importante. Isso permite que você se livre da celulite e aperte bem a forma. Sim, e os músculos das pernas envolvem quase tudo, das panturrilhas às coxas, então as pernas também ficam mais finas. E, finalmente, este exercício, embora não contribua para a perda de peso das mãos, mas a flacidez desaparece e elas parecem mais atraentes.
A versão clássica da prancha se parece com isso: um suporte em posição deitada (realizado em uma superfície dura ou em um tapete de ioga, os pontos de referência são meias e cotovelos), então você precisa se apoiar nos antebraços, enquanto a cabeça deve estar em linha com a coluna, mas você não precisa olhar para cima, mas para baixo. É importante monitorar a posição das costas para que fique reta e a região lombar não arqueada. As pernas também devem permanecer retas. Além disso, quanto mais próximos os pés forem movidos, mais difícil será realizá-lo, o que aumentará a eficiência. Aqui em uma posição tão tensa (e os músculos abdominais também devem estar tensos) você precisa ficar por um certo tempo - a princípio, nesse momento o corpo vai tremer de esforço excessivo.
Este exercício deve ser feito todos os dias. Recomenda-se começar com 20-30 segundos, dependendo do nível de condicionamento físico. Gradualmente, você precisa aumentar a duração do exercício. Com o tempo, você pode atingir até 120 segundos. E você pode modificar o exercício. Para fazer isso, a partir desta posição, sem se ajudar com os pés, dê 3 voltas na sala.
Os melhores exercícios para perda de peso são realizados com halteres, ou seja, com pesos. Esta pode ser a barra já mencionada, só que neste caso as mãos repousam no chão sem soltar os halteres. Como esse treino parecerá mais fácil a cada dia, será possível complicá-lo levantando alternadamente os braços com halteres, dobrando-os no cotovelo e permanecendo nessa posição por 2 segundos. Basicamente todos esses exercícios para perda de peso de todo o corpo. E como se livrar de "acumulações" em qualquer área problemática?
O que deve ser feito para perder peso bezerros?
Acontece que com uma figura suficientemente tonificada, as pernas parecem grossas devido a panturrilhas cheias. Nesses casos, os exercícios de perda de peso não devem ser de força, porque neste caso as pernas serão bombeadas, embora não pareçam magras, sem mencionar o fato de que podem aparecer desequilíbrios indesejáveis. Além disso, essas aulas devem incluir exercícios gerais para perda de peso. Então o treinamento será harmonioso. Nesse sentido, muitos asanas de ioga são muito úteis. Aumentam a elasticidade dos músculos em geral, fortalecem as costas e tornam as pernas mais esbeltas.
Se os exercícios usuais para perda de peso são feitos em um ritmo intenso, uma opção mais suave é escolhida para as panturrilhas. Várias abordagens são feitas com certas pausas para que não haja convulsões e outras consequências indesejáveis. De equipamentos esportivos adicionais, você pode usar a já mencionada fitball ou plataforma de passos, que em casa pode ser substituída por um pequeno banco estável.
Adicionalmente
O alongamento é um exercício importante - um passo clássico para a frente, as mãos descansam nas nádegas, a perna é dobrada lentamente e a outra perna repousa firmemente no chão. Eles permanecem nessa posição por 30 segundos, depois trocam a perna. A clássica "bicicleta" não é menos útil - na posição supina, com as pernas dobradas nos joelhos, imitam movimentos como andar de bicicleta. Certifique-se de puxar suas meias em sua direção. Ao usar uma plataforma de degrau, você pode subir como um degrau normal, enquanto coloca as pernas de maneiras diferentes, retas e na diagonal, para usar mais músculos e treinar o pé ao mesmo tempo, isso melhorará a circulação sanguínea.
Caminhadas regulares no local e agachamentos também podem ser incluídos nesse programa de exercícios em casa. Com o tempo, não levará 20 minutos, mas meia hora, mas isso ajudará a ficar constantemente em forma, melhorar a circulação sanguínea e evitar varizes, sem mencionar o emagrecimento das pernas, o que por si só é um resultado agradável.